Quando ouvimos a palavra reciclagem pensamos logo em assuntos ligados a sustentabilidade e ao meio ambiente; mas temos que reciclar também a nossa cabeça.
Reciclar significa renovar ou recriar a partir do velho ou do que não serve mais.
Geralmente no início do ano estamos com a cabeça cheia de novos projetos, que na maioria das vezes se quer são iniciados.
Por que isso acontece?
O problema é que fazemos mil promessas para o futuro, mas nos esquecemos de que temos que limpar a mente das coisas mal resolvidas e inacabadas do passado.
Só iremos conseguir visualizar o novo se nos desprendermos do que não é mais útil; e neste contexto estão incluídos os pensamentos.
Vamos reciclar as nossas ideias, abrir a cabeça para o novo, aprender todos os dias um pouquinho e sempre procurar colocar em prática as ideias que temos. Só assim podemos evoluir.
Vivendo um dia de cada vez, com o olho no futuro e se livrando da sobrecarga do passado.
Sonhar é muito fácil, o difícil é colocar em prática, mas com a cabeça tranquila e limpa das coisas do passado fica mais fácil fazer acontecer.
Depois de quase um mês sem escrever no blog, me envolvi em uma enorme preguiça mental, com a minha criatividade totalmente baixa e sem ideias. O que eu fiz? Resolvi quebrar o ciclo vicioso da inércia e da preguiça e escrevi este texto.
Temos que quebrar o ciclo da inércia e voltar a pensar e praticar a ginástica cerebral, tema que foi abordado na postagem conhecimento.
Só assim vamos conseguir colocar em prática os nossos sonhos.
Projetos não realizados não passam de sonhos e mais sonhos.
Uma pessoa sem ideias é uma pessoa vazia.
Uma pessoa com muitas ideias mas sem ações, não passa de um sonhador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário